terça-feira, julho 24, 2012

Argentina: Adrenalina em Ushuaia - Último episódio nesta quarta-feira!

Farol do Fim do Mundo - Canal de Beagle - Ushuaia

Nesta quarta estréia o último dos 3 episódios do Programa Adrenalina em Ushuaia, em plena Terra do Fogo, Argentina.

Se vocês gostou dos outros dois episódios, ou mesmo que não os tenha assistido, vai se divertir com paisagens maravilhosas, mergulho com os lobos marinhos nas águas gélidas do Canal de Beagle, trilha em 4x4 pelos bosques subantárticos, caminhada pela neve até a cabana de um dos pioneiros da Terra do Fogo e um jantar com a centolla, o gigantesco caranguejo dos mares gélidos do sul.

O Adrenalina é transmitido pelo Canal Futura (Sky 8 e Net 32), nos seguintes dias e horários:

Quarta-feira, 21h00 - Estréia
Sábado, 4h30 - Reprise
Domingo, 17h30 - Reprise
Segunda-feira, 20h00 - Reprise


Como nas vezes anteriores, confiram a seguir algumas imagens do making of, o release e os clips de chamada e de making of do próximo episódio. 
Sem dúvida as imagens mais emocionantes para mim nesta sequencia - desculpada a falta de qualidade pro pois foram captadas com uma Kodak Playsport nada profissional, são aquelas do snorkel com os lobos marinhos, uma experiência única para um habitante dos trópicos como eu. 

E assim a Baía de Ushuaia e o Canal de Beagle...



A Isla de los Lobos e o Farol Les Eclaireurs, mais conhecido com el Faro del Fin del Mundo...





Saltei na agua sem a menor idéia do que deveria esperar. Estamos no Farol do Fim do Mundo, justo no canal onde tantos e tantos náufragos deixaram esta existência desde a passagem de Darwin e o Beagle 180 anos atrás. A roupa me protege e flutuo com a barriga para cima. Olho para o ceu azul. Respiro fundo varias vezes. Aperto a mascara e giro lateralmente o corpo para baixo. O rosto enrijece com a água poucos graus acima do ponto de congelamento. É verde, límpida. Súbito um vulto escuro cruza rápido como um torpedo a minha frente carregando no olhar a alma de um velho marinheiro. Em que mundo estou?...













O magnífico Lago Fagnano, ou Kami como os índios Onas chamavam este seu local sagrado...


O Lago Escondido...





Parada para jantar e aquecer-se no refúgio do Lago Fagnano...
Afinal, ninguém é de ferro! Cocinero Walter, leña y sal para el asado de chorizo!!


E para finalizar... A terrível e desigual batalha entre a furiosa centolla e o bravo Leo Sassen!

"Release - Adrenalina no Fim do Mundo 3 - O Canal de Beagle separa as ilhas do extremo sul do Continente Americano da Terra do Fogo. Foi o palco de grandes navegações e muitos naufrágios. É lá, que a equipe do ADRENALINA consegue uma autorização especial e mergulha na Ilha dos Lobos, perto do farol do fim do mundo, habitat dos lobos marinhos, cercada de uma floresta aquática de algas. Com água a temperatura de 2ºC só conseguem suportar o frio utilizando roupas especiais de mergulho.
Ainda na região do Ushuaia, a equipe desvenda a história do primeiro carteiro da Terra do Fogo, um guarda florestal que percorria a pé, uma estrada perigosa e inóspita, o Passo Garibaldi, para levar informações até o extremo norte da Terra do Fogo. Hoje, um grupo de esquiadores reconstruiu a cabana do carteiro prestando homenagem ao seu trabalho desbravador e aventureiro, e mostram uma parte da estrada e como era feita essa travessia com raquetes esportivas nos pés para caminhar sobre a neve.
Esportes como o esqui de fundo e trilhas off-road com carros 4x4 na beira do lago Fagnano, fazem deste programa sobre o Ushuaia, uma verdadeira aula de história e desbravamento por uma das regiões mais inóspitas do planeta, a Terra do Fogo."








______


Saiba mais sobre Ushuaia:

GPS Ushuaia: S 54.80683 W 68.30356

Vôos de helicóptero e heliesqui:
Heli Ushuaia Volar

Cavalgadas, escola de equitação e equinoterapia:
Centro Hípico Ushuaia

Mergulho e navegação no Canal de Beagle:
Ushuaia Divers

Trenós com cães e criatório de cães:
Centro Invernal Llanos Del Castor

Atividades invernais, motos de neve e esqui:
Centro Invernal Ushuaia Blanca

Trekkings e escalada:
Guias Del Sur
54-02901-5547142
Canoagem e 4x4:
Canal Fun

Hospedagem:
Hosteria Del Recodo

Alimentação:
María Lola Restó
Café Andino
Avenida San Martin com Avenida 25 de Mayo
Restaurant Villagio
San Martin 326, Ushuaia 9410, Argentina


quinta-feira, julho 19, 2012

Esporte: Começam as Olimpíadas 2012


Michelle Jenneke from Losse Veter on Vimeo.

Em tempo de Olímpiadas vale lembrar o verdadeiro show de alegria que foi dado pela atleta australiana Michelle Jeneke, australiana de 19 anos e descendente de holandeses, cujo aquecimento prévio a uma prova de 100 metros rasos no Mundial Júnior de Atletismo disputado em Barcelona ganhou trilha sonora e estourou na internet.

Apesar de Michelle não ter se classificado para os jogos de Londres, o que mais pode melhor representar a verdadeiro alegria do espírito olímpico? 

Vamos ver que surpresas nos reservam os Jogos Olímpicos de Londres que começam hoje!

segunda-feira, julho 16, 2012

Argentina: Programa Adrenalina em Ushuaia - Episódio 2 estréia nesta quarta-feira!


Dando sequencia à série de 3 episódios do Programa Adrenalina sobre Ushuaia, na Terra do Fogo, na próxima quarta-feira dia 18 estréia a segunda parte - Adrenalina no Fim do Mundo 2 - com ênfase nos aspectos históricos, cavalgada, a praga dos castores e canoagem no Rio Lapataya congelado, em pleno Parque Nacional da Terra do Fogo.

O Adrenalina é transmitido pelo Canal Futura (Sky 8 e Net 32), nos seguintes dias e horários:

Quarta-feira, 21h00 - Estréia
Sábado, 4h30 - Reprise
Domingo, 17h30 - Reprise
Segunda-feira, 20h00 - Reprise


Confiram a seguir algumas imagens minhas do making of, o release e os clips em HD de chamada e de making of com dois engraçadíssimos personagens locais, nossos guias e amigos - Walter Rivero e Valentín Funes!


























"Programa Adrenalina - Espisódio Adrenalina no Fim do Mundo 2 - Ushuaia, a cidade mais Austral do Continente Americano! Conhecida como a “terra do fim do mundo” esta localizada numa baia do Canal de Beagle pertencente à Argentina. A equipe do ADRENALINA conhece a cidade que se desenvolveu com a construção de um presídio no inicio do século passado, hoje um dos principais pontos turísticos.

A região era povoada por aborígenes nômades de quatro etnias: Yámanas, Alakalufes, Selk’nams e Haush que sobreviviam em condições selvagens e rústicas beirando as temperaturas negativas durante todo o ano. Eles foram caçados e desapareceram sob o impacto da “aculturação” e da devastação causada por epidemias trazidas pelo contato com os europeus.

A equipe do ADRENALINA explora o sul da ilha da Terra do Fogo numa Cavalgada pelo Monte Suzana, uma atividade prazerosa com cavalos da raça crioulo, fortes e resistentes ao frio sulino. Sobem encostas, passam pela vegetação do bosque sub-antártico, com diferentes espécies de árvores como as “Lengas”, e por troncos de árvores cortados pelos presidiários no século passado. Com uma vista única para a Baia de Ushuaia, a cavalgada encerrou no Canal de Beagle de frente para as Islas Navarino e Hoste, pertencentes ao Chile.

Neste programa, a equipe também conhece o Parque Nacional Tierra del Fuego, que está a cerca de 12 km da Cidade de Ushuaia, fazendo divisa com o Chile. No outono, a vegetação de cor alaranjada das folhas deixa os bosques com paisagens deslumbrantes e com o reflexo das montanhas chilenas refletindo no Lago Acigame. Na fauna se destacam os castores canadenses que foram introduzidos pelo homem na região em 1946 para expandir a indústria de peles, mas o projeto fracassou e hoje, os castores são considerados uma praga.

No Parque, a equipe faz canoagem pelo Rio Lapataia e remaram até a “Bahia Lapataia”, ponto de início ou final da Ruta 3 ou Rodovia Panamericana, que liga Ushuaia ao Alaska. Durante a remada, avistaram aves marinhas, florestas de algas e na chegada na Bahia Lapataia tem que quebrar o gelo do rio com os remos, que estava em parte congelado devido às temperaturas negativas do ar."