José Lutzemberger, Ecologista. Foto: Jornal Zero Hora |
No início deste ano tive a bela oportunidade de conhecer um local que há muito planejava: o Rincão Gaia, no município gaúcho de Pantano Grande, sede de uma antiga pedreira completamente revitalizada pelo famoso ecologista brasileiro José Lutzenberger, falecido em 2002.
O que era um local totalmente devastado tornou-se um paraíso ecológico de 30 hectares onde hoje se pode passar um final de semana, realizar cursos ou simplesmente contemplar o grande milagre do renascimento da vida onde antes já foi um deserto criado pelo homem.
Pantano Grande/RS |
Distante de Porto Alegre 120Km via BR 290, Passei lá um final de semana de verão participando de um curso de macrofotografia ministrado pela escola Câmera Viajante, de Porto Alegre.
O resultado, além de algumas imagens que deixo aqui para vocês, foi a matéria feita em parceria com a Ana Karina e publicada na revista Sul Sports em março deste ano, que também segue reproduzida.
Confiram aí!
COMENTÁRIOS DO FOTÓGRAFO:
Para a tomada de todas as imagens acima foi utilizada uma Câmera Canon EOS-1D e um set de lentes de 17 a 400 mm da mesma marca. Todas as fotos de autoria de João Paulo Lucena. Direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário