Em viagem a trabalho por São Paulo passei pelo shopping Morumbi e, eis que de repente, sem aviso prévio, me deparo com uma loja da North Face, uma das melhores marcas de equipamentos outdoor existentes no mundo.
Entro e dou uma espiada. Converso com a vendedora Brisa, pergunto preços. Trata-se de uma franquia aberta há 4 meses e é a primeira loja no Brasil. A diversidade de produtos ainda é limitada e os preços, como esperado, caros considerando a média nacional.
Pergunto pelas barracas, ponto alto da marca e um bom termômetro de avaliação quanto ao custo benefício no país.
Eles tem pindurada na parede da loja a famosa VE-25 amarelo-ouro, top de linha, estado-da-arte na categoria e sucesso de desempenho inigualável em alta montanha. Preço: R$ 2.500,00. Considerando a qualidade do produto e a disponibilidade de entrega imediata no Brasil, o custo é até bastante razoável.
Em compensação a Dyad 22, da linha Flight extra-leve da North Face, construída em single wall (sem sobreteto) está por R$ 1.200,00. Caríssima considerando a relação de custo benefício e por ser quase metade do valor da VE-25. Mas ao invés de um ícone à toda prova como a primeira, a Dyad 22 é uma barraca leve, para duas pessoas e com desempenho muito inferior.
Falo de cadeira pois já fiz uso das duas linhas. A VE-25, à prova de furacão, foi impecável no Aconcágua. A Dyad, versão para duas pessoas da Solo 12 e equipamento que utilizei, com uma proposta bem diferente da VE é uma barraca 3 estações, inadequada para ambientes com muito frio, gelo e neve. E justamente por ser desenvolvida para o calor eu esperava mais da impermeabilização do seu fundo, o qual deixou a desejar com clima chuvoso e solo molhado, longe de classificar-se como condição extrema.
A North Face que me desculpe, mas dela se exige nada menos do que a perfeição!
De qualquer modo a chegada destes equipamentos é muito bem-vinda e vamos apostar na equalização dos seus preços com o poder de compra do consumidor, ainda que objetive uma parcela bem exclusiva do mercado. A vinda da North Face para o Brasil vai, no mínimo, puxar para cima o padrão de qualidade dos equipamentos de uso outdoor em geral e dar uma boa sacudida na concorrência. Melhor para nós consumidores!
A representação brasileira da marca já conta com um site - ainda bastante incompleto no que tange a informações e produtos - e um blog com notícias gerais de cunho esportivo.
O endereço da loja é na Av. Roque Petrônio Junior, 1089, loja 238 - 1º piso, São Paulo, fone 11-51816856. Para o site brasileiro visite http://www.thenorthface.com.br/ e para o norteamericano veja http://www.thenorthface.com/.
Já o blog está no link http://www.thenorthface.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário