segunda-feira, julho 16, 2012

Argentina: Programa Adrenalina em Ushuaia - Episódio 2 estréia nesta quarta-feira!


Dando sequencia à série de 3 episódios do Programa Adrenalina sobre Ushuaia, na Terra do Fogo, na próxima quarta-feira dia 18 estréia a segunda parte - Adrenalina no Fim do Mundo 2 - com ênfase nos aspectos históricos, cavalgada, a praga dos castores e canoagem no Rio Lapataya congelado, em pleno Parque Nacional da Terra do Fogo.

O Adrenalina é transmitido pelo Canal Futura (Sky 8 e Net 32), nos seguintes dias e horários:

Quarta-feira, 21h00 - Estréia
Sábado, 4h30 - Reprise
Domingo, 17h30 - Reprise
Segunda-feira, 20h00 - Reprise


Confiram a seguir algumas imagens minhas do making of, o release e os clips em HD de chamada e de making of com dois engraçadíssimos personagens locais, nossos guias e amigos - Walter Rivero e Valentín Funes!


























"Programa Adrenalina - Espisódio Adrenalina no Fim do Mundo 2 - Ushuaia, a cidade mais Austral do Continente Americano! Conhecida como a “terra do fim do mundo” esta localizada numa baia do Canal de Beagle pertencente à Argentina. A equipe do ADRENALINA conhece a cidade que se desenvolveu com a construção de um presídio no inicio do século passado, hoje um dos principais pontos turísticos.

A região era povoada por aborígenes nômades de quatro etnias: Yámanas, Alakalufes, Selk’nams e Haush que sobreviviam em condições selvagens e rústicas beirando as temperaturas negativas durante todo o ano. Eles foram caçados e desapareceram sob o impacto da “aculturação” e da devastação causada por epidemias trazidas pelo contato com os europeus.

A equipe do ADRENALINA explora o sul da ilha da Terra do Fogo numa Cavalgada pelo Monte Suzana, uma atividade prazerosa com cavalos da raça crioulo, fortes e resistentes ao frio sulino. Sobem encostas, passam pela vegetação do bosque sub-antártico, com diferentes espécies de árvores como as “Lengas”, e por troncos de árvores cortados pelos presidiários no século passado. Com uma vista única para a Baia de Ushuaia, a cavalgada encerrou no Canal de Beagle de frente para as Islas Navarino e Hoste, pertencentes ao Chile.

Neste programa, a equipe também conhece o Parque Nacional Tierra del Fuego, que está a cerca de 12 km da Cidade de Ushuaia, fazendo divisa com o Chile. No outono, a vegetação de cor alaranjada das folhas deixa os bosques com paisagens deslumbrantes e com o reflexo das montanhas chilenas refletindo no Lago Acigame. Na fauna se destacam os castores canadenses que foram introduzidos pelo homem na região em 1946 para expandir a indústria de peles, mas o projeto fracassou e hoje, os castores são considerados uma praga.

No Parque, a equipe faz canoagem pelo Rio Lapataia e remaram até a “Bahia Lapataia”, ponto de início ou final da Ruta 3 ou Rodovia Panamericana, que liga Ushuaia ao Alaska. Durante a remada, avistaram aves marinhas, florestas de algas e na chegada na Bahia Lapataia tem que quebrar o gelo do rio com os remos, que estava em parte congelado devido às temperaturas negativas do ar."




3 comentários:

  1. Show de viagem, fotos belíssimas, incrivel mesmo. Estou planejando a minha viagem para Jan de 2013. Em 2012 estive em uma viagem solo de moto no Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes e outros lugares. Tenho um blog de viagem de moto http://insetonaviseira.blogspot.com.br/
    Abraços e sorte nas próximas viagens.

    ResponderExcluir
  2. Caro Tierre, obrigado pela visita ao Terra Australis e pelos seus comentários! Vou retribuir a visita ao seu blog. Em breve postarei aqui a divulgação do terceiro e último episódio do Adrenalina em Ushuaia, com mais fotos da aventura, incluindo um mergulho nas águas geladas do Canal de Beagle. Espero que curta também. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. boa noite a todos, uma das muitas coisa q faço e viajar de moto, e uma delas ainda e viajar pelo sul da argentina, ja tenho minha viagem programada ja faz 2 anos e ainda não consegui, estou pensando em ir ,talvez em fevereiro do ano q vem, deve de ser uma viagem para numca mais esquecer, um grande a braço a todos.

    ResponderExcluir