segunda-feira, abril 29, 2013

Aparados da Serra: Drama fatal no Cânion Itaimbezinho

Cânion do Itaimbezinho - Parque Nacional dos Aparados da Serra

Recebi ontem a notícia por amigos da região quanto à ocorrência de um acidente fatal na Trilha do Cotovelo, junto ao Cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, localizado nos municípios de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC.

Região do Parque Nacional da Serra Geral
Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC
Segundo as informações, ainda predominantemente verbais, Márcia da Silva Magnus, 23, procedente de Canoas/RS e com familiares em Praia Grande/SC, teria caído pela escarpa e dentro do Cânion Itaimbezinho durante o período de abertura do parque à visitação pública no último sábado.

O cânion pode atingir uma altura de cerca de 700 metros no local e esperei a confirmação do fato antes de postar a notícia no blog. Até o momento a notícia sequer apareceu na mídia falada e escrita.




A polícia civil e os bombeiros foram acionados para investigação e resgate do corpo e há indícios de que possa se tratar de suicídio, uma vez que um bilhete e pertences da jovem teriam sido encontrados junto à borda do cânion após a queda.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Florianópolis foi deslocado para auxiliar no resgate e, na sequência, deverão ser procedida perícia no documento encontrado e também exames clínicos para verificação de eventual uso de álcool ou drogas pela jovem.

Márcia Magnus
Foto Facebook
O Chefe do Parque Nacional de Aparados da Serra, Deonir Geolvane Zimmermann, informou hoje diretamente para este Blog que, diante das efetivas evidências de prática de suicídio sobre a qual não há responsabilidade da unidade, não haverá qualquer restrição à entrada de visitantes.

Embora seja sabido que a mídia não costuma divulgar notícias desta natureza, aguardemos maiores informações.


2 comentários:

  1. Olá, corrija o nome da vítima. Os indícios de suicídio aparecem também em uma agenda entregue pelos familiares aos policiais. Portanto, não há motivos para se cogitar a proibição de visitação pública no local. Quem respeita cordão de isolamento não cai no cânion!

    ResponderExcluir
  2. Caro Deonir, muito obrigado pela informação quanto à manutenção da visitação normal ao parque, a qual já foi incluída na postagem acima. Quanto ao nome da jovem Maria da Silva Magnus, é esse mesmo o que está sendo divulgado pela imprensa (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/04/corpo-de-jovem-e-encontrado-no-itaimbezinho-4120919.html). Caso tenhas alguma informação adicional, terei o maior prazer de incluí-la aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir