terça-feira, novembro 10, 2009

Fotografia: Balonismo em Torres/RS


O Festival Internacional de Balonismo de Torres/RS já é um programa anual clássico para quem gosta de fotografar, geralmente coincidindo com os feriados da Páscoa.

Com um pouco de papo e jogo de cintura não é difícil conseguir uma "voltinha" em algum dos balões durante os intervalos das competições.

A cada ano aumenta o número de participantes e, por sorte, os horários preferidos pelos balonistas em razão das correntes de ar são os mesmos nos quais os fotográfos encontram as melhores luzes: pela manhã bem cedo e no finalzinho da tarde.

O campeonato é composto de várias provas com percursos a serem percorridos e os locais de largada e chegada são determinados pela direção do vento.

Já acompanhei vários festivais e em uma destas ocasiões calhou de estar muitíssimo bem posicionado ao lado do local de largada dos balões, bem ao entardecer, à margem do Rio Mampituba. Os balões cercados de curiosos eram aplaudidos um a um conforme decolavam do solo conforme as fotos que vocês estão vendo.


FOTOGRAFIA: Estas imagens foram captadas digitalmente com câmera Canon PowerShot A620, zoom 7,3 mm, 1/250 e f/4,5. © João Paulo Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário