quinta-feira, novembro 19, 2009

Fotografia: Minha Turma!




"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
(Fragmento de "Amigos ", de Vinícius de Moraes)
Fotografar é um hobby que trago desde a infância, quando ganhei aos 10 anos de idade a minha primeira câmera, uma Kodak Instamatic. De lá prá cá já são três décadas praticando, com muito mais erros do que acertos mas, acima de tudo, sempre me divertindo.

Quando considerado da perspectiva do observador, o ato de fotografar é solitário, introspectivo, pessoal e único. Pelo menos assim pensei durante muito anos até encontrar a minha "turma", quando meu antigo hobby ganhou nova dimensão.


 
Nosso grupo se formou no Curso de Fotografia Ambiental da Faculdade de Comunicação da UFRGS em Porto Alegre e a paixão pela fotografia e a prática comum de atividades junto à natureza deu imediata liga ao conjunto, que não mais se separou.




São amigos de fé, sempre dispostos, bem humorados, despreendidos e para quem a alegria de estarmos juntos para mais uma viagem se sobrepõe às dificuldades pessoais, agruras do meio ambiente e até às piores previsões meteorológicas...

Gustavo Gonçalves

Egon Filter
Renato Grimm

André  Nery

Se ao final poucas imagens poderão ser levadas para casa, com certeza a parceria em mais uma aventura terá valido todo o esforço para enfrentar a chuva, o frio, o vento, os mosquitos, a lama, os atoleiros, o calor e tudo o mais que o convívio com a natureza generosamente nos proporciona!

Estes são os grandes prêmios que nos fazem sentir vivos e querer sempre voltar à caça de novas imagens e histórias que, quem sabe um dia, ao pé de uma fogueira como as tantas que fazemos, muito divertirão nossos netos...


Dedicado aos meus parceiros de toda hora André Nery, Antonio Rivelli, Egon Filter, Gustavo Pauletti Gonçalves, Fábio Albuquerque e Renato Grimm.

Fotografias tiradas no litoral sul do Rio Grande do Sul com uma Canon EOS-1 D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário