domingo, julho 11, 2010

Ecologia: Costeau na Lagoa do Peixe

(Foto: Blog Mostardas Virtual)

A notícia desta ilustre visita à região litorânea do Rio Grande do Sul foi publicada na página 3 do Jornal Zero Hora deste domingo, em Porto Alegre.

Agradecendo convites para palestras e ampla exposição na mídia do Rio de Janeiro e São Paulo, Jean-Michel Costeau, filho do famoso Comandante Jaccques Costeau, preferiu trocar o exercício da fama pela exploração dos solitários horizontes do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em pleno inverno gaúcho.

Titular da Ocean Future Society, ONG que busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o oceano e vida marinha, o famoso ecologista é considerado um dos principais ativistas pró-ambiente do mundo, levando adiante o legado do seu pai, oceanógrafo, mergulhador e explorador francês, pioneiro na exploração das profundezas do mar.

Na imagem acima Jean-Michel assina o livro de presenças da Estação Ecológica do Taim, onde estive em março deste ano acompanhando como fotógrafo de natureza as gravações de um programa educativo para a televisão (veja aqui), além de inúmeras visitas com meu grupo de fotografia.

Segundo informou o ICMBIO, dentre vários programas disponíveis para visitação no Brasil, Costeau escolheu conhecer o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, que conta com três títulos internacionais pela sua relevância para a conservação das aves migratórias.

Apesar da fama internacional da Lagoa do Peixe ainda são poucos os gaúchos que conhecem este maravilhoso santuário localizado bem debaixo do seus narizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário