sábado, abril 23, 2011

Balonismo: Esquadrilha da Fumaça faz grande show em Torres


O segundo dia do 23º Festival de Balonismo de Torres abriu com os melhores auspícios de São Pedro, novamente com céu límpido e claro, permitindo a realização da primeira prova do dia as 7h00.

Pela tarde o tempo começou a nublar um pouco, o que não prejudicou em nada a maior atração paralela do festival: a apresentação inesquecível da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, que esteve pela primeira e última vez em Torres em 1996.

Já durante a manhã os sete aviões da Esquadrilha sobrevoaram a cidade e a orla marítima de Torres, fazendo a alegria dos visitantes que estavam curtindo o mar e já convidando para o verdadeiro show que começou pontualmente as 15h30 sobre os céus de Torres,

Eu nunca tinha assistido uma apresentação da Esquadrilha, que reúne alguns dos melhores pilotos da Força Aérea Brasileira que nos seus aviões Tucano proporcionaram uma apresentação verdadeiramente emocianante para quem assistiu.






A Esquadrilha utiliza aviões T-27 Tucano, fabricados pela EMBRAER e considerados o que há de mais avançado no mundo em aeronaves de treinamento.








E um imenso coração fechou a apresentação em Torres...


Com o tempo fechando e trovoadas no horizonte a prova do final da tarde foi suspensa e antecipada a exibição de Night Glow, quando os balões ancorados no solo são iluminados internamente pelos seus maçaricos, sempre um dos programas preferidos do público nos festivais de Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário