domingo, março 15, 2009

Crônica: Vale a pena manter um blog?

Leio na Zero Hora dominical de hoje (03/03/2009) a coluna de Luís Augusto Fischer anunciando o "desfazimento" do seu blog. Disse o escritor que desistiu de manter seu blog regular pois tinha a desconfortável sensação de que o estava enviando para lugar nenhum e, portanto, para leitor algum.

Será mesmo? Já passei por reflexões semelhantes, questionando-me se dentre os milhões de blogs hoje disponiveis na internet ainda há chance de alguém ler estas linhas que lançamos no universo virtual.

O que me anima a tocar o site em frente é principalmente o fato de já ter lido, ao acaso e sem qualquer referência prévia, excelentes textos dos mais anônimos bloguistas: senhoras, estudantes, profissionais, crianças, gente sem qualquer reconhecimento público prévio. A liberdade de expressão neste incrível espaço que é a internet ainda é o seu maior valor e estimula a prospecção de verdadeiros tesouros perdidos entre os milhões de blogs que pairam por aí no espaço virtual.

Talvez queira me enganar mas ainda acredito que cedo ou tarde algum navegador perdido é capaz de estacionar no meu blog para descansar a mão do uso do mouse, tomar um ar ou reabastecer seu reservatório de curiosidades.

A esperança é a última que morre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário