quarta-feira, julho 21, 2010

Fotografia/Amazônia: Rodrigo Baleia - Um dia de trabalho na selva

Recebo do Rodrigo Baleia, fotógrafo gaúcho radicado em Manaus um vídeo feito por ele mesmo por meio de um IPod Nano.

Rodrigo é fotojornalista ambiental há mais de dez anos. Trabalha regularmente para o grupo Greenpeace e colabora com a National Geographic Brasil desde 2001. Tem seus projetos pessoais distribuídos por agências como a Gettyimages, ZumaPress e Folha Press.

De forma divertida e bem-humorada ele mostra no vídeo um dia de trabalhos fotógráficos sobrevoando a selva amazônica a serviço do Greenpeace.

O interessante também é a forma em que o vídeo foi produzido, somente com um Ipod Nano, pelo próprio Rodrigo. Fiquei pensando de que forma ele teria conseguido que as imagens ficassem tão estáticas, considerando que estava, inclusive, a bordo de um avião.

E aí veio a resposta do próprio:

"HAHAHAHA, boa o Ipod vem em um suporte de plástico e consegui resolver o problema fixando esse suporte com fita adesiva nos bancos do avião em algum momento consegui fixar na cabeça do tripé (tbm c/ suporte de plastico).

optei por ele pois eu ia comprar uma câmera tipo as de capacete, mas ai vi que esse ipod tem um case da http://www.h2oaudio.com/ que conseguia solucionar o meu problema."

É isto aí! Criatividade acima de tudo, também na fotografia...

Visitem AQUI o blog do Rodrigo.

Dia de trabalho from Rodrigo Baleia on Vimeo.

2 comentários:

  1. HAHAHAHA - boa - realmente tem quer ser criativo. O ipod Nano video, não dispões sapata e esse suporte pode ser usado nestes casos. Eu estava querendo registrar o meu trabalho com a 5D Mark II mas é a que uso para fazer foto. iPod serviu para isso. Abraços e parabéns pelo blog, esta show.

    ResponderExcluir
  2. JP...

    Muito bom mesmo.. mas o nome dele deveria ser Rodrigo Condor... hehehe

    Abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir