segunda-feira, julho 11, 2011

Trekking: A Grande Trilha do Himalaya

Fonte: The Great Himalaya Trail

Assim como a famosa Appalachian Trail nos EUA, a Grande Trilha do Himalaya (The Great Himalaya Trail) é um sistema de trilhas e caminhos pré-existentes que foram unidos para formar um dos maiores - e mais altos - percursos para trekking no mundo.

Serpenteando por vales verdejantes, platôs, vilarejos remotos e pelos mais altos picos do planeta, este grande percurso de 1.700 Km foi dividido em 10 seções, iniciando em Kanchenjunga, passando pelo Makalu, o Everest e terminando em Humla, na fronteira com o Tibet.

Oferecendo uma diversidade de ambientes e paisagens, flora e fauna, passando dos leopardos-da-neve aos pandas e da floresta subtropical até os ecossistemas de alta montanha, a Grande Trilha do Himalaya foi concebida formalmente em 2006 com o objetivo de abrir ao mundo partes remotas do Nepal e atrair parte dos visitantes que superlotam as bem conhecidas trilhas da região do Everest.

A idéia deu certo e a rota pode ser percorrida por inteiro ou em partes, sendo que a estimativa média para completá-la sem interrupções é em torno de 100 dias de caminhada. Você se anima?

Mais informações podem ser encontradas no site The Great Himalaya Trail.

Prepare as botas e boa caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário