sexta-feira, abril 30, 2010

Fotografia/Skate: A louca tribo do Mountainboard


No final de semana de 17 e 18 de abril estive na Swell Skate, em Viamão/RS para fotografar a etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Moutainboard.

Esta atividade se pratica a partir de uma evolução para dar maior robustez ao skate comum e utiliza trilhas e obstáculos naturais, molhadas ou não. A pista da Swell é considerada uma das mais técnicas e rápidas do país, levando ao delírio a platéia que assistiu tanto acrobacias fantásticas dos competidores quanto alguns tombos inesquecíveis...

Viamão/RS
Há pouco tempo atrás discuti com meu velho amigo e fotógrafo Renato Grimm qual a real utilidade prática de se utilizar uma câmera fotográfica com velocidade capaz de tirar 10 fotografias por segundo (10 fps). 
Pois bem, Renato, a resposta está aqui. Se para fotografia de natureza possuir uma câmera de 10 fps não representa de fato grande vantagem e utilidade prática, para imagens de ação e, especialmente de esporte, ela faz absolutamente toda a diferença! Caso contrário teria sido muitíssimo difícil captar os flagrantes que vocês verão a seguir.

Para as imagens desta postagem utilizei uma Canon EOS-1D Mk II e lentes da mesma marca.

Divirtam-se e deixem seus comentários!



















PARA SABER MAIS:

Swell Skate: http://camp.swellskate.com.br/

Guria Adrenalina: Moutainboard: Campeonato Brasileiro na SwellSkate

Nenhum comentário:

Postar um comentário