quarta-feira, abril 20, 2011

23º Festival Internacional de Balonismo de Torres/RS

Festival Internacional de Balonismo em Torres/RS, 2009. Foto: João Paulo Lucena

Depois da festa do surf no mês passado agora estou retornando a Torres/RS para a 23ª edição do Festival Internacional de Balonismo, que neste ano já conta com a surpreendente marca de 44 competidores inscritos.

O festival que foi criado em 1989 e desde 2000 ganhou o status internacional será realizado de 20 a 24 de abril aproveitando a cumulação dos feriados de Tiradentes e Páscoa e, como já é tradição, deverá cobrir de cores os céus da mais bela praia gaúcha.

Em função do regime de ventos e correntes térmicas as provas serão realizadas diariamente sempre às 7h00 e às 16h00, com os balões concentrados no Parque do Balonismo.

Em duas noites serão realizadas exibições de Night Glow, quando balões cativos (ancorados no solo) realizarão exibições conjuntas de iluminamento interno por meio dos seus maçaricos, o que é sempre uma das grandes atrações de público nos festivais de Torres.

Os balões poderão ser avistados no céu a partir da maior parte da praia, o ingresso no Parque do Balonismo é gratuito e paralelamente ao evento serão apresentados dezenas shows, feiras, apresentações de jipes e motocross, além de inúmeras outras atrações.

Confiram aqui no blog notícias e imagens exclusivas do festival!

Informações sobre o evento: 23º Festival Internacional de Balonismo de Torres

Um comentário:

  1. Olá!
    Estava pesquisando no Google sobre a expedição de Schackleton e descobri seu blog! Acabei de ler o livro do Lansing e me deliciei com as fotos e a narrativa de seu blog! Parabéns, muito bem escrito!
    Estivemos em Torres neste feriado, muito legal o festival de balonismo e, a esquadrilha da fumaça, nos trazendo a infancia das entranhas pra fora!
    Abraço e, mais uma vez, parabens pelo blog!
    Helen Hertzog e Darci Gonsalves

    ResponderExcluir