domingo, agosto 28, 2011

Escalada: Chapada Diamantina - Adrenalina no Morro do Pai Inácio

Lençóis/BA. Foto: JPLucena
 Em abril deste ano passei por lugares fantásticos acompanhando as gravações do Programa Adrenalina na Chapada Diamantina, cuja empreitada rendeu vários episódios.

O primeiro que irá ao ar já nesta semana enfoca as atividades de escalada em rocha e acompanha Henrique Gironha, Luan e Luca Silveira enfrentando um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina: o Morro do Pai Inácio.


Luan Leony Krug, Henrique Gironha e Luca Silveira ao pé do Morro do Pai Inácio.
Chapada Diamantina/BA - Foto: JPLucena

Vejam algumas fotos da aventura, dois pequenos clips e o release do episódio que vai ao ar no Canal Futura (Sky 8 e Net 32) nesta quarta-feira, às 21h00, repetindo no domingo às 4h30 e às 17h30 e na segunda-feira às 20h00.


Três Irmãos e Vale do Paty. Chapada Diamantina/BA
Foto: JPLucena

Morro do Pai Inácio. Ângelo Daudt, camera man.
Foto: JPlucena

Vista para o Vale do Paty desde o Morro do Pai Inácio.
Chapada Diamantina/BA - Foto: JPlucena

Cobra-Cipó. Morro do Pai Inácio
Foto: JPlucena

"RELEASE EPISÓDIO 3 - ESCALADA NO PAI INÁCIO - A Chapada Diamantina é uma região de serra que fica no coração do estado da Bahia, a cerca de 420 km da capital Salvador. O local é repleto de diversas cachoeiras, cascatas e vales, ideal para diversas atividades esportivas de aventura, principalmente para todas as modalidades de escalada em rocha. Foi lá que a equipe do Programa Adrenalina acompanhou um grupo de montanhistas profissionais que fizeram uma escalada tradicional de 120 metros na via Paulicéia Baiana no morro do Pai Inácio, um dos pontos turísticos mais visitados.

Na segunda parte do programa, o Programa Adrenalina visita duas das muitas cachoeiras da Chapada Diamantina. Faz uma trilha até a enorme cachoeira da Fumaça, considerada uma das maiores do Brasil com 380 metrosde queda. E depois, vai se refrescar do calor baiano de 40ºC nas águas do Riachinho, umas das cachoeiras mais conhecidas e freqüentadas da região. Com imagens fantásticas e deslumbrantes da Chapada Diamantina, vocês vão conhecer uma das regiões mais antigas do planeta que hoje é um paraíso para os aventureiros.

Informações :

FORA DA TRILHA ESCALADA: http://www.foradatrilha.com.br/

CHAPADA CONVENTION BUREAU: http:www.chapada.org/

NAS ALTURAS ESPORTES DE MONTANHA: http://www.nasalturas.net/ "



Nenhum comentário:

Postar um comentário