quarta-feira, agosto 17, 2011

Vela/Náutica: Adrenalina estréia hoje a 6ª Temporada com Vela no Sul do Brasil!

Veleiro Manatee na Regata Cidade de Porto Alegre 2011. Foto: JPlucena

Hoje é dia de Programa Adrenalina que estréia a 6ª temporada nacional e internacional, veiculado pelo Canal Futura e Rede Globo Internacional, cujo anúncio já fiz AQUI no blog.

O primeiro episódio da nova temporada será sobre a vela no sul do país. Serão dois blocos tratando das suas principais vertentes - o cruzeiro e a regata - tendo como cenário o Rio Guaíba, em Porto Alegre, com muita informação, imagens incríveis e entrevistas onde os praticantes contam um pouco do seu amor ao esporte e por que o sul do país é um dos grandes pólos mundiais do esporte e de formação de velejadores.

Os dois maiores clubes de vela do RS - Jangadeiros e Veleiros do Sul - apoiaram integralmente as gravações do programa.

O episódio será transmitido pela primeira vez hoje às 21h00, pelo Canal Futura (Sky 8 e Net 32), sendo reprisado no domingo às 4h30 e às 17h30. No RS também pode ser assistido pela TV UNISINOS às sextas-feiras às 19:30h, sábados às 12:30h e terças-feiras às 12h.

Seguem  o  release, o clip do programa de hoje e uma pequena amostra do making-off das gravações, onde participei não só como fotógrafo da equipe mas também como velejador convidado no bloco que trata da vela de cruzeiro.

Então não perca a estréia do Adrenalina hoje à noite, às 21h00!

"RELEASE EPISÓDIO 1 - VELEJANDO EM PORTO ALEGRE: O Rio Guaíba, que banha a cidade de Porto Alegre e fornece uma rota de navegação fluvial para a Lagoa do Patos e para o Oceano Atlântico, é um dos maiores pólos de vela no sul do Brasil. Foi lá, que a equipe do Programa Adrenalina experimentou as duas divisões do esporte: vela competição e cruzeiro.

Conhecemos as escolas de vela e a sua importância na formação dos velejadores e dos competidores, entrevistamos atletas profissionais que falam de suas aventuras velejando, bem como, da segurança no esporte. Fizemos um cruzeiro com três velejadores experientes a bordo de um Delta 36, aprendemos sobre as velas, as partes do barco e as nomenclaturas corretas dos velejadores.

Na segunda parte do programa, a equipe do Programa Adrenalina se dividiu em dois veleiros durante uma competição de vela mostrando todas as emoções de uma regata. Finalizando com um final de tarde com um pôr do sol que é considerado um dos mais belos do Brasil."







POSTAGENS RELACIONADAS AQUI NO TERRA AUSTRALIS:

08/08/2011 - Programa Adrenalina estréia 6ª Temporada dia 17/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário