segunda-feira, agosto 08, 2011

Programa Adrenalina estréia 6ª Temporada dia 17/11

Caverna do Poço Azul/Chapada Diamantina/BA
Boa parte das imagens que fiz e aventuras das quais tenho participado nos últimos dois anos foram na condição de fotógrafo do Programa Adrenalina, que no próximo dia 17/08, às 21h00, estréia a sua 6ª temporada nacional e internacional no Canal Futura (Net 32 e Sky 8) e na Globo Internacional.

Os apresentadores Ana Karina Belegantt e Leo Sassen vão para diversos locais no Brasil atrás de “Adrenalina”, mostrando como ter emoções fortes em Esportes de Aventuras com segurança e responsabilidade. A nova temporada vai mostrar muitos esportes, desde os mais radicais como paraquedismo, corrida de aventura, paraglider, surfe e escalada até outros mais tranqüilos como trekking e flutuação.

Produzido pela Clip Produtora, a nova temporada do Programa Adrenalina começa com uma regata no Rio Guaíba em Porto Alegre, mostrando um dos pólos formadores de atletas de vela. No próximo programa acompanha o evento “Madeirite”, um marco histórico para o surfe no sul do país, que reuniu surfistas dos anos 60, 70, 80 e 90 surfando com pranchas antigas na praia de Torres - RS.

Equipe do Adrenalina 2011 no Morro do Pai Inácio - Chapada Diamantina/BA
Gruta da Lapa Doce - Chapada Diamantina/BA
Três Irmãos e Vale do Paty - Chapada Diamantina/BA
 Lá também conheceram escaladores radicais fazendo o psicobloc, uma escalada sem cordas, que tem água como colchão. Em Torres, também fizeram um pêndulo na ponte que divide os estados do RS e SC e depois foram descobrir as cascatas congeladas do Brasil. Sim, por incrível que pareça, tem “escalada em cascatas congeladas” no rigoroso inverno do Sul do Brasil.

Depois, a equipe do Programa Adrenalina enfrenta o calor da Chapada Diamantina – Bahia, um playground para todos aventureiros. Lá, acompanha uma escalada no morro do Pai Inácio, fazem um trekking para conhecer uma das maiores cachoeiras do Brasil, a Cachoeira da Fumaça, rapel na gruta do Lapão, tirolesa no Poço do Diabo, espeleoturismo na gruta da Lapa Doce, além de observação e flutuação em locais mágicos como o Poço Encantado, Poço Azul e Gruta da Pratinha. 

O autor deste blog no Poço Azul - Chapada Diamantina/BA
Na Bahia também foram a maior corrida de aventura da América Latina, o “Ecomotion”, que aconteceu na Costa do Descobrimento e na Costa das Baleias. A corrida tem equipes de 4 pessoas que percorrem 600 km, durante 5 dias, em diferentes modalidades de aventura como: trekking, canoagem, mountainbike e técnicas verticais. Realmente, um teste de superação para o corpo e para a mente.

De volta ao sul, a equipe do Programa Adrenalina se aventura nos esportes aéreos, enquanto a apresentadora Ana Karina Belegantt faz saltos de pura adrenalina em seu esporte predileto o paraquedismo; o apresentador Leo Sassen também descobre o vôo, aprendendo a pilotar um paraglider.

Muita ação, informação e imagens maravilhosas poderão ser conferidas nos seguintes episódios, cuja lista exclusivíssima vai para vocês em primeira mão:

  1. Velejando pelo Rio Guaíba - A vela em um dos mais importantes centros de formação do país/RS
  2. Pegando onda no sul do Brasil - Os pioneiros do surf contam a sua história/RS
  3. Escalada no Morro Pai Inácio - Chapada Diamantina/BA
  4. Espeleo-turismo na Chapada Diamantina - Explorando algumas das mais fantásticas grutas do mundo/BA
  5. Grutas da Chapada Diamantina - Mais um pouco de espeleologia incluindo mergulho subterrâneo/BA
  6. Corrida de Aventura 1 - Ecomotion na Rota do Descobrimento, a maior competição da América Latina/BA
  7. Corrida de Aventura 2 - Ecomotion na Rota do Descobrimento, a maior competição da América Latina/BA
  8. Paraglider no Ninho das Águias - O fantástico visual de Nova Petrópolis/RS
  9. Psicoblocs, Pêndulo e Cascata Congelada - Sim, e tudo isto no Brasil/RS!
  10. Paraquedismo - Em Novo Hamburgo/RS
O clip da nova temporada já está rodando e a partir de agora irei colocando aqui no blog pequenos videozinhos de 1 minuto cada relacionados a cada um dos 10 programas acima.

Não deixem de curtir aqui no TERRA AUSTRALIS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário