segunda-feira, agosto 22, 2011

Surfe: Documentário sobre a história do surfe sul-brasileiro no Programa Adrenalina nesta quarta-feira

Foto: JPlucena
Nesta semana a comunidade surfista no Rio Grande do Sul está agitada pois na quarta-feira será transmitido em rede nacional e para 115 países o documentário sobre a história do esporte no Rio Grande do Sul.

Muitos surfistas estão se mobilizando pelas redes sociais e rádios para divulgar o programa e combinar de assistirem juntos este registro inédito sobre uma paixão que não raro os faz desafiar temperaturas próximas do zero nos mares gaúchos.

Pioneiros do surfe como Jorge Gerdau Joahnnpeter apresentarão seus testemunhos contando histórias das décadas de 1950 a 1990 para o segundo episódio da nova temporada do Programa Adrenalina: "Pegando Onda no Sul".

O documentário será exibido pelo Canal Futura (Net 32 e Sky 8) nesta quarta-feira às 21h00, com reprise no domingo às 04:30h e às 17:30h. Também será transmitido pela TV Unisinos na próxima sexta-feira às 19:30h, no sábado às 12:30h e na terças-feiras às 12h00.

Fiquem com o release do programa e os clipes do documentário e do making-off:

"RELEASE EPISÓDIO 2 - PEGANDO ONDA NO SUL: O espírito do esportista surfista é um desbravador, um aventureiro”. Foi baseado nesta frase de Jorge Gerdau Johannpeter, que trouxe a primeira prancha para o sul, a “Madeirite”, que a equipe do Programa Adrenalina foi em busca dos pioneiros do Surfe no sul do Brasil. Verdadeiros aventureiros que transformaram o “pegar onda” numa filosofia de vida.

O Programa Adrenalina foi ao “ Madeirite Trópico”, evento de surfe na praia da Guarita, Torres/RS, que reuniu os surfistas das décadas de 60, 70, 80 e 90 e conseguiu resgatar a história do surfe com os pioneiros do esporte como Jorge Gerdau Johannpeter, RobertoBins Jr, Paulo Sefton e Marco Antônio Potthoff, entre muitos outros. Imagens dos primeiros filmes de surfe e depoimentos fantásticos daqueles que trouxeram as primeiras pranchas para o sul do Brasil, recheiam o programa, desmistificando o “ser surfista”. Esses verdadeiros ‘guerreiros’ do esporte narram suas dificuldades, alegrias e toda a evolução do esporte. Um programa histórico, cheio de nostalgia e emoção, contado por quem fez a o surfe perpetuar e ser o que é nos dias de hoje.

Informações :

MADEIRITE: http://www.madeiritetropico.com.br/

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE SURF: http://www.fgsurf.com.br/"





POSTAGENS RELACIONADAS AQUI NO BLOG:

- 11/04/2011 - Surfe: Três gerações celebram sua história no Festival Madeirite Trópico

Nenhum comentário:

Postar um comentário