sexta-feira, agosto 19, 2011

Náutica: Palestra e lançamento de livro sobre U-Boats em Porto Alegre


Outro dia publiquei aqui no blog uma matéria um pouco mais ampla sobre o submarino alemão da II Guerra Mundial recentemente descoberto pela Família Schürmann no litoral de Santa Catarina (veja o post AQUI).

Pois no próximo dia 1/09/2011, às 19h00, o Iate Clube Guaíba, em Porto Alegre/RS, promoverá a palestra "U-BOATS, MERGULHANDO NA HISTÓRIA", com Nestor Antunes de Magalhães, velejador, pesquisador de história militar e escritor.

Nestor Antunes de Magalhães também é mergulhador e oficial R/1 do Exército Brasileiro. É mem­bro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil e mergulha­dor CMAS com quatro especializações. Viajou pelo mundo durante 7 anos, mergulhando em naufrágios de submarinos alemães, os U-Boats, e explorando também nos destroços do Dia D e em vítimas destes submarinos. Dentre outros mergulhos des­taca-se a participação em uma expedição exploratória nos naufrágios do Parcel de Manuel Luis, Maranhão.

Todo este material e muita pesquisa rendeu o livro U Boats, Mergulhando na História, cuja segunda edição estará sendo lançada e autografada na palestra em Porto Alegre, quando haverá também uma projeção de imagens relacionadas aos trabalhos e mergulhos do autor.

O ingresso para o evento é gratuito e o Iate Clube Guaíba está localizado na Av. Guaíba, 777, Bairro Cristal e mais informações podem ser obtidas junto à secretaria da entidade pelos telefones (51)3268-0397 e 3268-0380.

POSTAGENS RELACIONADAS NO TERRA AUSTRALIS:

15/07/2011 - Submarino alemão da II Guerra Mundial é localizado em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário