sábado, dezembro 27, 2014

Familia Rodante rumo Chile 5: Porto Alegre a Uruguaiana



Porto Alegre
Fonte: Wikipedia

Trecho: 640 Km
Total da viagem: 640 Km

Com as bagagens preparadas de véspera e limitadas a uma sacola ou mochila por passageiro, a alvorada no dia da partida foi às 6h00. O carro precisou ser antes retirado da garagem para a colocação do bagageiro de teto, rapidamente carregado com os itens mais volumosos e leves da bagagem:  2 barracas, 5 isolantes e 5 sacos de dormir.

Muita bagagem nos 460 litros de capacidade do Thule Pacific 700
Foto João Paulo Lucena

A altura final da camionete - 2,25 m - precisou ser sempre lembrada e restringiu um pouco as possibilidades de estacionamento coberto durante a viagem, nada complicado de resolver. Na Argentina, onde os pedágios são cobrados conforme a altura dos veículos e não de acordo com o número de eixos, eventualmente encareceu um pouco o preço da passagem.

De Porto Alegre a Uruguaiana foram 640 Km com paradas para descanso e abastecimento em Pantano Grande e Rosário do Sul, sem registros dignos de nota além do entusiasmo de todos em chegar logo na fronteira e o olho fixo nos filmes transmitidos pelo cinema de bordo.

A turma de trás concentrada na programação de bordo.
Foto João Paulo Lucena
...Enquanto na cabine de comando os pilotos se revezavam na direção.
Foto João Paulo Lucena
A Cápsula ainda estava limpinha durante o abastecimento em Rosário do Sul...
Foto João Paulo Lucena
Saímos com chuva de Porto Alegre e chegamos no final da tarde também com chuva em Uruguaiana, direto para um camping na zona rural. Em função do mau tempo que não aliviava, decidimos por dormir em uma "suíte" das cabanas disponíveis no camping e assim não ter que armar as barracas sob chuva e, no dia seguinte, viajar com os equipamentos molhados.

Ainda bem que a moral e o humor da tropa estavam altos pois basta dizer que o primeiro pernoite foi de longe o pior da viagem dadas as condições do alojamento. Goteiras, vidros quebrados, ventania e insetos a mil não foram capazes de tornar menos divertida a nossa noite e viraram uma história a mais para a criançada contar e também aprender que nem sempre se pode confiar no que mostram os sites da internet...

Com a função toda resolvemos que a Família Rodante daria uma nota para cada lugar que parássemos ao longo da viagem, cada um avaliando à sua maneira. E assim foi.

DICAS:

Camping Espaço Alternativo: Nota Família Rodante :4,5. Preço total para 5 pessoas: U$ 25,5. Endereço: Sítio Espaço Alternativo, Estância São Bernardo, 710, acesso pela Frigoex. Uruguaiana/RS, Brasil. Fones 55-34142588 e 55-99450395. GPS: -29.774789 e -56.940143.

Na hora do café da manhã a chuva era tanta que o  jeito foi estender uma lona e tomar literalmente o café na cama...
Foto João Paulo Lucena
Post João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário