sábado, outubro 01, 2011

Revista Aventura & Ação especial sobre a Serra Gaúcha


A Edição Especial do 13º Aniversário (nº 185) da Revista Aventura & Ação que está nas bancas trouxe como atração principal uma primorosa matéria sobre a Serra Gaúcha, com texto e fotos de André Dib.

Ainda antes do lançamento nas bancas recebemos especialmente em casa alguns exemplares da revista, enviados pelo Kleber Rodrigues, do Departamento Comercial da Aventura & Ação, para ir degustando por aqui e auxiliar na divulgação.

E gostei bastante!

Há mais de 3 décadas percorrendo e fotografando a região dos Aparados da Serra, gosto muito de ver o que atrai o olhar de outros visitantes e, especialmente, se eles conseguem "quebrar" os roteiros superficiais impostos pelas agências de turismo.

E com certeza a reportagem da Imagem & Ação o conseguiu pois, afinal, não são poucos os iniciados que já tiveram a oportunidade de deixar o feijão-com-arroz de lado para apreciar a magnífica Cachoeira do Amola Faca, reduto pouco acessado de alguns pioneiros canionistas do Rio Grande do Sul, dentre eles o meu querido amigo Neyton "Montanha" Reis.

O repórter e fotógrafo André Dib esteve neste inverno no extremo sul do Brasil, palmilhando algumas das principais atrações dos Aparados da Serra, incluindo um trekking de 60 Km pela borda de alguns dos cânions mais bonitos do país, fazendo rafting, pedal, cavalgadas, colhendo depoimentos e fotografando magníficas paisagens.

São 20 páginas de muita informação e dicas que fogem do lugar comum e dos roteiros de massa, com mapas, operadoras e sugestões de quem conheço o assunto e as pedras da estrada.

Dentre tudo o que poderia visitar, Dib escolheu os cânions e campos do planalto da Serra Geral, os esportes de aventura na cidade de Canela, as atividades verticais em Nova Roma do Sul e o rafting em Três Coroas, sede da equipe olímpica brasileira, dentre várias outras atividades de aventura na natureza.

Se você pretende ir à Serra Gaúcha e fugir dos manjados roteiros do chocolate e dos Papais Noéis de fibra de vidro, a edição especial da Aventura & Ação é uma ótima pedida que não pode faltar na sua bagagem!

Revista Aventura & Ação nº 185 - Edição Especial de Aniversário: Rio Grande do Sul. 
R$ 11,50 nas bancas de revista


Um comentário:

  1. E aí JP! Fui de "carona" com o Dib nesta aventura aí, se tu espiar na revista, o mochileiro careca ali nas fotos sou eu, hahaha... pegamos uns dias muito legais nos Aparados. Vale muito a pena fazer essa travessia.

    Inevitavelmente ficamos até com algumas fotos bem parecidas hehehe, espia aí
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150204312929406.327388.537604405&type=3

    Abraço!

    ResponderExcluir