terça-feira, julho 06, 2010

O Terra Australis está de cara nova: 3 anos de blog!

Para marcar a passagem dos três anos do blog resolvi mudar radicalmente a sua cara.

Nascido a partir do meu antigo site Terra Australis, optei pelo blog por ser bem mais acessível e fácil de editar para alguém com parcos conhecimentos de linguagem html. O seu primeiro layout foi escuro, com fundo preto, a fim de ressaltar as fotografias, o principal tema das postagens.

Embora criado em setembro de 2007, realmente comecei a postar um pouco mais tarde, maturando as idéias e o perfil do site.

Inclui no site o contador de visitas em maio de 2009 e a partir daí foram contabilizados até hoje 9.293 visitantes de 65 países (sendo 8.104 brasileiros) , 15 mil visualizações e uma média diária de 30 leitores nos últimos meses.

O recorde até o momento foi de 59 acessos em um mesmo dia em função da matéria sobre a escalada em rocha em Caçapava do Sul, sendo que a média de visitas de visitas ao site tem aumentado constantemente desde a sua criação.

A partir do blog já fiz muitos contatos. Ora é alguém que deixa um comentário, ora alguém trocando informações a respeito de algo que lhe interessou, ou alguém solicitando a utilização de algumas das imagens aqui publicadas.

Analisando os registros de visualização das páginas do blog, não tenho menor idéia, por exemplo, de como veio parar por aqui gente de lugares tão longínquos como o Qatar, China, Ucrânia, Túnisia, Croácia ou o Kenia...

O que vale é que, ao quase completar seu terceiro aniversário, o Terra Australis tem sido uma grande experiência e agradeço aos que tem deixado aqui suas mensagens, sempre construtivas e estimulantes, esperando que gostem da nova face do site, agora muito clara e mais alegre.

Para quem está chegando agora, seguem aí os links de algumas das minhas postagens preferidas, seja pelo tema, pelas imagens ou pelo prazer que tive em escrever o texto, desde a criação do blog.

Um grande abraço,

João Paulo

- Por que este blog se chama Terra Australis?

- Cadernos da Patagônia: uma Viagem ao Fim do Mundo

- Crônica: Desculpas para Darwin

- Fotografia: No Arquipélago Fernando de Noronha

- Cone Sul/Argentina: A Mítica Ruta 40

- Crônica: Aparados da Serra. De pai para Filho

- Fotografia/Náutica: Mar de Dentro II. Uma Noite no Porto do Barquinho

- Fotografia: Minha Turma!

- ESPECIAL - Livros/Náutica/Fotografia: Shackleton, Hurley e a inacreditável saga do Endurance

- Fotografia/4x4: O Farol Cristóvão Pereira

- Fotografia/4x4: Extremo Sul - De Volta ao Taim

- Fotografia/Escalada: Caçapava do Sul, o Berço do Montanhismo Gaúcho

2 comentários: