quinta-feira, fevereiro 10, 2011

De volta ao Webventure!

A partir de agora o Terra Australis também está no Webventure, o maior portal de aventura do Brasil. 

Pois é... Nem notei... Quando vi já tinha passado um certo "tempinho" desde que publiquei meu primeiro texto no Webventure, lá pelos idos de 98...
Na época o Webventure recém tinha deixado de ser uma referência isolada, um dos primeiros saites brasileiros de aventura de que me lembro, para então se tornar uma "revista eletrônica" do UOL e chegar à maioridade como um portal forte, reconhecido e independente como é hoje, com um milhão de acessos/mês.

Na época eu precisava divulgar um projeto de escalada ao Aconcágua e o Webventure queria diversidade de assuntos para atender ao seu nascente público. Entrei em contato pelo email e o Renato Cukier me respondeu. Juntamos a fome com a vontade de comer e nossa a parceria nascia ali.

De um projeto de escalada passei a enviar notícias do Cone Sul e a comentar livros de viagem e aventura. A equipe do portal foi aumentando e se profissionalizando com a chegada das jornalistas Luciana de Oliveira e a Camila Christianini.

Nossa! E como a internet mudou! Dos antigos BBS´s e conexões discadas até a linguagem html, a fotografia digital, os chats, youtubes, okuts, facebooks, twitters e sei lá o que mais teremos pela frente!

Também não me dei conta que fui parando de enviar notícias e de escrever conforme os anos passavam. Filhos que vieram e as exigências da vida profissional e acadêmica sorrateiramente tomaram seu espaço dentre as prioridades pessoais. Até que aquela coceirinha nos dedos voltou...

Com o boom dos blogs criei um para mim em 2007 - o Terra Australis - e fui retomando cada vez com mais afinco os textos e as fotografias. Um dia, no final do ano passado, contando para a Ana Karina do meu início na web e neste portal, ela me perguntou:

- Ué, mas porque tu não escreve mais para o Webventure?

Pego de surpresa, pensei, pensei, mas fiquei sem resposta...

- Eu... Bem... Sei lá! Mas vou ver se o Renato ainda me aceita de volta...

Pois retornei ao Webventure, agora com uma coluna e um blog, escrevendo por puro prazer, amor à natureza, à aventura e à vida outdoor!

Os assuntos serão os mesmos daqui: viagens, aventuras, informações, livros, vida outdoor, fotografia e o que mais me passar pela cabeça e interesse a vocês!

Este blog continuará totalmente ativo, como bom filho que é e como espaço independente de minha expressão pessoal, reforçando os posts que vocês terão lá no Webventure, mais direcionados para esporte, aventura e ação.

Então fica o convite para visitar também o meu blog no Webventure e curtam também lá os textos e imagens agora no maior portal de aventura do Brasil!

Um grande abraço,

João Paulo Lucena

Sim, dinossauros ainda existem! Ao centro eu com a equipe Webventure na Adventure Sports Fair, em Novembro de 2000. E as fotos digitais na época eram ruins assim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário