segunda-feira, janeiro 17, 2011

Fotografia: Imagem de natureza é vendida por 1 milhão de dólares nos EUA

"One", de Peter Lik. Vendida por U$ 1 milhão para um comprador anônimo.

Ninguém duvida que a fotografia há muito já ocupou seu espaço dentre as formas de expressão mais importantes no campo das artes visuais.

Todavia, entre este reconhecimento e um fotógrafo de natureza obter um milhão de dólares por uma única impressão, há um longo caminho evolutivo do mercado colecionador de arte.

Meu parceiro de fotografia André Nery primeiro divulgou a notícia no seu blog e eu fui conferir que maravilhosa imagem seria esta e quem incrível fotógrafo conseguiu vendê-la por tamanho valor considerando a crescente desvalorização dos direitos de autor após o advento da fotografia digital.

Pois para o norteamericano Peter Lik a fotografia "One" é a melhor por ele já feita em sua vida e decidiu fazer somente uma única impressão, transformando-a no cobiçado objeto de arte que alcançou o estratosférico de valor de venda para o mercado de fotografias digitais de natureza.

Lik captou a imagem impressionista às margens do Androscoggin River, New Hampshire e sobre ela registrou:
"I will never forget this morning for the rest of my life. It was calm, and the scent of the fall forest filled my lungs. The mist cleared, and a magical reflection in the river briefly appeared White birch trees, black trunks, a kaleidoscope of foliage combining to reveal an illusion of three dimensions. I pressed the shutter - once - and then the scene vanished with the morning breeze, never to be seen again."
Peter Lik é multi-premiado e mundialmente conhecido por sua habilidade em capturar momentos efêmeros na natureza, tendo sido nominado como um dos artistas que mais influenciam as artes visuais no século 21.

Veja outras imagens de Peter Lik AQUI.


SAIBA MAIS:

- Anonymous Art Collector Purchases Peter Lik's New England River Photo, 'One,' For $1 Million
- PETER LIK PHOTOGRAPH “ONE” SELLS FOR $1 MILLION!
- Peter Lik - Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário