sexta-feira, janeiro 21, 2011

Livros/Natureza: Um mistério na Sierra Nevada - "The Last Season", de Eric Blehn.

Fonte: The Last Season
Para os outsiders e outros aficcionados pela vida e atividades junto à natureza, segue uma sugestão de livro que me passou pelas mãos e do qual gostei bastante.

Eric Blehn. Foto: Lorien Warner
Em 1996, depois de aproximadamente 28 temporadas como park ranger voluntário nos Parques Nacionais e Sequoia e Kings Canyon, na Serra Nevada, EUA, Randy Morgenson saiu para uma patrulha de rotina e nunca mais retornou. Somente 5 anos após o seu corpo foi encontrado e até hoje as circunstâncias de sua morte remanescem nebulosas.

Em The Last Season (Harper Collins, 2006, ISBN: 0060583002) Eric Blehn relata o resultado de vários anos de investigações, explorando muitos aspectos da peculiar carreira de Morgenson. Afinal, por qual motivo um veterano ranger voluntário, apaixonado pela natureza e desapegado dos valores da vida urbana, acostumado com o trabalho em postos isolados e com um grande conhecimento do seu território poderia ter desaparecido tão misteriosamente? Sua morte teria sido de fato um acidente?

High Sierra/CA, a região onde se passa a história. Fonte: The Last Season

Erick Blehn traz esta história real em uma instigante narrativa, prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Se você leu "Na Natureza Selvagem" de John Krakauer, certamente vai se interessar muito por "The Last Season", de Eric Blehm, ainda não disponível em português mas facilmente encontrável na Amazon Books.

Fica aí mais esta dica de leitura!


Folheto distribuído quando do desaparecimento de Randy Morgenson
Fonte: The Last Season


PARA SABER MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário